Blog do usuário: Instituto Avisa Lá

Todo o mundo
 
Todo o mundo
[ Modificado: quarta, 18 nov 2020, 15:09 ]
 
Todo o mundo


Manual da Covisa de 2008 

[ Modificado: terça, 17 nov 2020, 10:55 ]
 
Todo o mundo

Por Damaris Gomes Maranhão. Doutora em Ciências da Saúde, é professora do Instituto Vera Cruz e do Instituto Avisala

Saúde e educação integradas pelo bem das crianças: Um “papo de mãe” e de profissionais de saúde com os professores.

Pesquisas mostram que a maioria das mortes de crianças de 1 a 14 anos no Brasil é causada por acidentes. Tragédias que poderiam ser evitadas com medidas de prevenção: se todos fossem bem informados e levassem a sério as recomendações de profissionais de saúde sobre determinados riscos.

Leia o texto completo em https://papodemae.uol.com.br/2020/11/06/prevencao-para-evitar-acidentes-com-criancas-o-risco-do-engasgo/

 
Todo o mundo

As atividades de cuidado não se diferenciam das atividades pedagógicas, pois ambas são aspectos da mesma experiência do ponto de vista da criança. Além disso, cabe lembrar que o cuidado de si deve ser um dos campos de experiência da criança na instituição. Neste texto lembramos que é preciso cuidar das crianças, das famílias e especialmente dos educadores. 

 
Todo o mundo

Este texto propõe aos professores de Educação Infantil e profissionais de saúde uma reflexão sobre o direito de todas as crianças à saúde e ao bem-estar e sobre o modo como podemos organizar as atividades educativas e os cuidados adequados a elas, possibilitando-lhes acesso a esse direito, no contexto das creches e pré-escolas de todo o país.

Damaris Gomes Maranhão